sábado, 2 de junho de 2018

Resenha: A Grande Ilusão - Harlan Coben

"O fantasma da morte persegue você, Maya" 

Eu sou uma amante compulsiva de livros de suspense, como uma pessoa curiosa, não consigo parar de ler até achar o culpado, o assassino, o segredo...pra mim um dos melhores escritores de suspense é Harlan Coben. Tenho quase todos os livros dele e não consigo dizer qual é o melhor. Desde a série Myron Bolitar até "Não Conte a Ninguém", todos maravilhosos.
Em "A Grande Ilusão" nós conhecemos Maya, uma ex capitã do exército, casada com Joe e mãe de Lily. O livro começa no enterro de Joe, ele foi assassinado com 3 tiros quando estava num parque com Maya. 4 meses atras a irmã de Maya, Claire, fora torturada e assassinada. 
Um belo dia ela vê uma imagem capturada pela câmera escondida (que colocou para supervisionar a babá), Joe brincando com a filha de 2 anos Lily!
Nesse momento Maya começa a investigar a morte e quanto mais investiga, mais percebe que não se pode confiar em ninguém.

Maya é uma mulher forte, corajosa, destemida, sofre de Transtorno Pós Traumático e tem muitos segredos e traumas. 
Joe era seu marido há quase 3 anos, eles se amavam, ele era uma figura cativante e que todos gostavam. Vinha de uma família riquíssima. Eram o casal perfeito! Quem teria algum motivo para assassina-lo? 
O leitor viaja junto com Maya pela investigação e vai montando esse quebra cabeças, que no início pode parecer totalmente sem nexo, mas que Coben fecha com chave de ouro!

Um detalhe que achei bem bacana, é que em determinado momento, o Win da série do Myron é citado! Ele que ajuda Theo, um amigo de Joe e Andrew (irmão de Joe) a conseguir bolsa num colégio TOP.

E que final é esse meu povo? Surpreendente!

No link abaixo temos mais resenhas dos outros livros de Harlan Coben:

Paguei R$17,50