sexta-feira, 4 de maio de 2018

Resenha: Um de nós esta mentindo - Karen M. McManus


“A não ser que um de nós esteja mentindo. O que sempre é uma possibilidade.”

Cinco alunos na detenção, um deles morre por uma crise alérgica. Seriam os quartos suspeitos desse crime? Ou Seriam vítimas de algo cruel?

Ahhh eu amei esse livro! Devorei como há tempos não devorava um bom livro! Super empolgante e a narrativa flui que quando percebi já estava na metade do livro e puff! o final!
Os capítulos são separados pelos quarto alunos detidos e por ordem cronológica.

Temos a Addy que é a patricinha da escola, namorada de Jake, Bronwyn Rojas, a cdf super inteligente, Nate que é o delinquente, está em liberdade condicional.  Cooper, o super atleta, um astro do beisebol da escola Bayview.
Simon, a vítima, era meio uma "persona non grata" no colégio, pois tinha um aplicativo de fofocas e postava com frequência sobre a vida sexual e sobre segredos dos colegas.

Até os últimos capítulos o leitor fica se perguntando: Quem matou Simon! No decorrer do livro há vários indícios e segredos sendo descobertos de todos os envolvidos.
Cada personagem vai se descobrindo e se descortinando para o leitor...todos tem segredos...e as vezes o que podemos fazer para que eles não sejam descobertos????

"Um de nós esta mentindo" é da Editora Galera. Paguei R$29,90

****SPOILER*** (Selecione o paragrafo abaixo se quiser saber quem é o assassino)

Simon na verdade planeja todos os detalhes da sua morte, até mesmo escolhe a dedo os 4 "amigos" que estariam na sala com ele. Cada pessoa escolhida fez algo ruim para Simon, mesmo que sem querer... e ele para se vingar, planeja esse ardiloso plano. Claro que ele contou com a ajuda de  Jake e Jeane.