sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha do Leitor: Brilho - Amy Kathleen Ryan

Oi gente! Hoje estreia a coluna Resenha do Leitor! Eu fiquei muito feliz com a experiência, deu super certo e vamos repetir!! Logo teremos mais sorteios.

 A Beth Salles foi quem enviou a resenha de Brilho da Ed Geração.



O pior acontece. E a humanidade se encontra a beira da extinção. E para se salvar, são enviadas duas naves, Empyrean e New Horizon, que em tese não poderiam se encontrar. As duas em busca de uma Terra Nova e povoa-la. Muitos anos depois Waverly, uma menina de 15 anos que vive a bordo da Empyrean precisa casar e ter filhos para dar continuidade a missão; e está prestes a conseguir isso com kieran, mas um turbilhão de coisas estão para acontecer quando a New Horizon aparece para “pedir ajuda” e sequestra todas as garotas de sua nave irmã.


“Brilho” o primeiro livro da série “Em busca de um novo mundo” (Porque tudo que é bom tem que ter mais de um...), é um livro de ficção científica, que tem uma idéia bem original. A capa é linda, cheia de glitters simulando estrelas... Fiquei encantada. Parabéns a Geração Editorial pelo lindo trabalho!!


A narração é feita em terceira pessoa e o livro é dividido em “fases” sendo alternado entre Waverly e Kieran. O que nos deixa ter uma visão ampla sobre os fatos, contando o que acontece em ambas as naves, Empyrean e New Horizon, ao mesmo tempo. Dentro das “fases” tem capítulos que facilitam na parada da leitura o que nos deixa respirar (ou não).


Eu tive uma clara dificuldade em pausar a leitura, já que queria devorar a estória, que é bem fluída e muito bem elaborada. Só tive certa dificuldade de discernir quem é bom e mau, quando eu pensava que entendia, vinha uma frase e pronto. Confundia um pouco. Mas no geral é um livro muito bom e já estou contando os dias para ler a continuação!! Então, sim, eu recomendo a leitura. Tendo a certeza de que muitas outras pessoas vão se apaixonar mais do que eu me apaixonei.