sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha: Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

"Eu sempre tive a opinião de que não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes. Sabe o que quero dizer? Há tanto a perder". pág. 200

Confesso que comprei "Deixe a Neve Cair" por causa do John Green, mas tive uma grata surpresa: os contos de Maureen e Lauren são os melhores!

"Deixe a Neve Cair" é um livro que conta 3 histórias distintas e interligadas, são como 3 contos, cada um escrito por um autor diferente. Todas as estórias ocorrem na cidade de Gracetown na véspera de Natal.

Começamos com o conto de Maureen Johnson, nele ficamos conhecendo Jubileu, uma menina de 16 anos que namora Noah e na véspera de Natal é obrigada a pegar um trem para a casa dos avós na Flórida, pois seus pais se meteram em uma encrenca numa loja e foram presos.
A segunda estória é a de John Green que conta as aventuras de Tobin, Duke e JP que enfrentam a nevasca para conseguir ir na Waffle House ver lideres de torcida.
E a última é de Lauren Myracle, onde conhecemos Addie e Jeb, um casal de namorados fofo, mas que estão em crise.


O que mais gostei é que além do fato das estórias serem interligadas, as personagens interagem uma na estória da outra.
Fiquei encantada com o conto de Lauren, com a forma dela conseguir explorar todos as personagens dos contos anteriores, como ela faz Addie refletir sobre si mesma e constrói um romance fofo, uma estória de amor simples e linda! E mostra para o leitor como nós esperamos demais das pessoas que amamos, e que o fato delas não nos amar como queremos, não significa que não nos ame. Cada um demostra como sabe.

No conto de Maureen, a gente conhece Jubileu e Stuart, e aprende que os finais também são recomeços.

Decepcionei-me um pouco com o conto de John Green, porque ele usou mais de 20 páginas para contar como Tobin, JP e Duke se aventuraram na neve, achei uma estória pouco emocional e com muita aventura. Faltou aquele "dom" tão espetacular de Green, já os contos das escritoras valeram o livro inteiro.

Alguem já leu? O que achou?