sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente."
Sabe aqueles livros que parecem os filmes da "Sessão da Tarde"? "O Amor mora ao lado" é assim. 
É uma leitura gostosa, rápida e leve.

Quando Lacey mudou-se para São Francisco há 1 ano após o divórcio, prometeu a si mesma que não se relacionaria de novo com nenhum homem, como companhia comprou a gata Cléo, que se tornou uma grande amiga. Lacey ainda carrega traumas pela separação e não consegue confiar em ninguem do sexo oposto.

Jack é um cara bonito, gerente de um banco, vizinho da moça e  vive discutindo com a "namorada" Sarah, e tem um gato chamado Cão.

Certo dia Cão e Cléo se encontram e fazem gatinhos! :)

Lacey fica muito brava quando descobre que Cléo esta grávida e quer que Jack se responsabilize, que honre a gata, então Jack assume metade das despesas e começa visitar Cléo constantemente, a partir dai começa uma amizade entre Lacey e Jack.

Será que Lacey finalmente se apaixonará de novo?

“E a única maneira de fazer isso foi admitindo minhas falhas e o perdoando. Se não fizesse isso, talvez jamais me livrasse da mágoa que sentia”.

Esse romance é uma gracinha! No desenrolar da estória conhecemos melhor Jack e ele é um cara bem fofo. Os gatos são um capítulo a parte, pois fazem com que a narrativa fique mais gostosa e engraçada. Lacey parece umas das personagens de Mariah Keyes, meio desengonçada, meio perdida, insegura. 
No fim tudo isso junta e vira uma estória de amor.

O livro é bem curtinho, a diagramação é linda, nas folhas tem gatinhos e desenhinhos, a capa é linda: de um lado é Lacey e Cléo e nas costas Jack e Cão.

Recomendo para quem gosta de ler livros leves e romances açucarados!

P.S: No final tem receitinha de petisco felino e o 1o capítulo de "A Pousada Rose Harbor " (resenha aqui!)

Comente essa resenha e corra o risco de levar o livro para casa! 
Sorteio dia 25/10.