segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha: Bridget Jones Louca Pelo Garoto - Helen Fielding

"Uma mãe, uma viúva, dando um passo de cada vez. Mas por dentro eu era uma casca vazia, arrasada, não era mais eu". pág. 38

Quem nunca leu um livro de Bridget Jones? Se não leu um dos livros, com certeza viu pelo menos um dos filmes. E como esquecer essa personagem tão carismática e divertida?

Pois é, depois de 14 anos do primeiro lançamento Bridget esta de volta!  
Agora ela é uma mulher de 51 anos, mãe de 2 filhos, e para a tristeza e comoção dos fãs: viúva! Sim, o Sr Darcy morre!! 


Infelizmente Mark Darcy morre, e no meio de tanta tristeza, após 4 anos de luto, nós vemos claramente o up que Sra Jones consegue dar em sua vida.

Com 2 filhos pequenos, ela luta contra a balança, contra cigarros e doces. No entanto, Bridget Jones continua irreverente e agora precisa se recuperar desse período isolada, e voltar a se sentir mulher.
O primeiro passo é abrir uma conta no twitter, o que a deixa enlouquecida por não ter seguidores, o segundo passo é frequentar a clínica de obesidade, depois fazer uma adaptação de "Hedda Gabbler" e assim, dia após dia, nós vemos Jones ressurgir das cinzas.

O livro é super engraçado! A estória mesmo sem Darcy continua ótima. Daniel ainda faz parte da vida de Jones, ele é padrinho dos filhos dela, e rende boas risadas.

Em forma de diário e com alguns cortes no tempo, a leitura é super dinâmica, prendendo o leitor do começo ao fim.

O título faz menção ao novo namorado de Bridget, ele é um rapaz de 29 anos, o interessante é ver a insegurança que essa relação causa na nossa protagonista, ela age muitas vezes como se fosse uma adolescente, com medos e receios de uma menina.

"Bridget Jones louca pelo garoto"retrata os dilemas modernos da personagem, e como ela faz para se redescobrir depois da viuvez, como ela faz para redescobrir sua sexualidade, a solteirice e a maturidade.

O livro estará nas livrarias a partir de 30/10/2013.