segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Presentes e Correio Literário

Oi Pessoal!
Eu estou um pouquinho atrasada nas leituras, o fim de semana foi cheio: dia das crianças, aniversários, churrascos...aí a leitura ficou um tiquinho comprometida! 
Mas para compensar, a semana será cheia de "Resenha Premiada", novidades, e resenhas! :)

Hoje venho mostrar para vocês, um livro da SUMA que chegou no sábado (Atenção fãs do Zafon!!) e um presente lindo que ganhei da minha amiga Gláucia, que é uma artesã de mão cheia!

Presente:

Sabe quando você esta lendo um livro e não quer que as pessoas fiquem te perguntando sobre ele...às vezes é aquele HOT que a gente tem vergonha de pegar na salinha de espera do médico...ou aquele livro que a amiga emprestou, mas fica no seu pé para não sujar, não amassar, não fazer orelha?
Pensando nisso a Gláucia fez os Porta Livros! Eu achei o máximo!


Ele deixa o livro bem protegido, dá para levar na bolsa, é super resistente, pode lavar e ainda vem com marcador de páginas! AMEI!


Muito obrigada Glaucia!
Quem se interessar, entra no FB dela, que tem cada coisa linda! Ela faz desde cachecol, até toalhas de Patchwork! Uma mais linda que a outra.

Livro: As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón - Ed SUMA

Zafón escreveu "As Luzes de Setembro" em 94/95.
É um romance com notas de mistério, como só ele sabe escrever, né?
Sinopse: 
Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Tudo parece caminhar bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos quecriou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene fica encantada com a beleza do lugar – os despenhadeiros imensos, o mar e os portos – e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene e vê-la de maiô... Os dois logo se apaixonam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Irene e Ismael desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.