quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: Uma questão de segundos - Harlan Coben

"Você precisa saber de uma coisa, Mickey. Sempre há um preço a pagar quando você mente. Quando introduz uma mentira em um relacionamento, mesmo com a melhor das intenções, ela sempre fica lá. Sempre que você está com essa pessoa de novo, a mentira também se faz presente. Pesa em seus ombros. A mentira para o bem ou para o mal sempre estará com você. Será sua companhia constante." p.216 
Uma Questão de Segundos" é o segundo livro da saga de Mickey Bolitar. O primeiro livro, para quem não sabe, é "Refúgio".
Mickey é sobrinho de Myron Bolitar,  o tão famoso personagem de Harlan Coben! Eu adoro os 3! (Harlan, Myron e Mickey! haha).

Essa resenha pode conter spoiler se você ainda não leu Refúgio, no entando preciso dizer que Coben escreve tão maravilhosamente bem que mesmo que não tenha lido o livro anterior, conseguirá ler este, pois ele de um jeito bem elaborado e dentro do enredo, acaba te explicando o que já aconteceu na trama.

Em "Uma Questão de Segundos", Mickey está na casa de Dona Morcega e reconhece em uma foto o paramédico que levou seu pai, na ocasião do acidente que lhe tirou a vida. Será que Brad Bolitar esta vivo?


"Que cenário é mais provável: o Carniceiro de Lodz possui uma ligeira semelhança com o paramédico e você inventou o resto ou um velho nazista de 90 anos agora é um jovem paramédico que trabalha na Califórnia?" p.13

Paralelo a isso, a mãe de Rachel é morta, e Mickey desconfiado de mais uma ação do grupo Abeona, se junta a Colherada e Ema para conseguir desvendar esse mistério.

Harlan escreve como se o próprio Mickey estivesse contando a história para o leitor, isso deixa a gente mais próximo do enredo e o clima de suspense é altíssimo. As personagens são super bem estruturadas, Colherada continua incrível em suas ingênuas e encantadoras sacadas, Ema com seu mau humor e sempre pronta para ajudar.

Como sempre, Harlan Coben é fantástico! Esse suspense é arrasador, principalmente porque nenhum fato passa ileso, nada mesmo, como por exemplo a queimadura na mão de Rachel, as tatuagens de Ema, tudo tem um motivo.
Usando de sua ironia peculiar e sagacidade, "Uma questão de segundos" é um livro para ser devorado! Não tem como parar a leitura! Você quer saber sempre mais e mais, e pelo final ainda teremos pelo menos mais um volume da série.

Adorei o fato de Myron aparecer mais na trama, de várias questões terem sido respondidas, e estou ansiosa pelo o novo livro! Preciso saber de tudo!haha

Se você quiser ler um trecho desse livro, clique aqui!

Outros livros do autor:
Resenha: Fique Comigo
Resenha: O Preço da Vitória
Resenha: Jogada Mortal
Resenha: Sem deixar rastros
Resenha: Cilada
Resenha: Quando ela se foi
Resenha: Refúgio
Resenha: Não conte a ninguém