terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

"De volta a toda velocidade, num Porshe vermelho dirigido por uma linda mulher e ouvindo aquela música, tive a sensação de estar diante do precipício para outro mundo."p. 110

Tem coisa melhor para quem ama ler, ler um bom livro? Com certeza não. Agora imagina ler um livro apaixonante, encantador e emocionante! É assim "O Projeto Rosie"
Ele tem partes engraçadas, comoventes e românticas. É um livro que eu diria a você que gosta de um bom romance: LEIA! Eu amei!

"O Projeto Rosie" conta a estória de Don Tillman, um renomado professor de genética, lindo, musculoso, perto dos 40 anos que nunca teve uma namorada. Ou seja, tudo isso deixa claro que não é por sua aparência e sim pela sua total incompetência social. 
O livro dá a entender que Tillman é portador da Síndrome de Asperger, o que o torna uma pessoa sistemática, organizada, com tarefas calculadas nos mínimos detalhes, inteligente e "super sincero", quer dizer: ele tem baixíssimas habilidades sociais e românticas.
Para não perder tempo conhecendo mulheres que não se encaixam em suas expectativas, ele faz "O projeto esposa", onde a mulher interessada responde centenas de perguntas sobre seu cotidiano e maneira de ser.
Claro que até então nenhuma mulher é boa o suficiente, até que Rosie um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil" entra no seu escritório e consegue mudar a vida de Don.

O leitor se pega apaixonado por esse casal improvável e por isso mesmo encantador. O livro é narrado em 1a pessoa por Tillman, e ficamos tão próximos dele, que entendemos o modo dele pensar e depois como ele consegue se redescobrir.

"O projeto Rosie" é acima de tudo uma bela história de superação.