terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha: Métrica - Colleen Hoover -Ed Galera

"Nunca julguem os outros. Vocês dois sabem muito bem como acontecimentos inesperados podem mudar que, a pessoa é. Sempre pensem nisso. Nunca se sabe pelo que uma pessoa está passando em sua vida".

Pensem num livro fofo, agora pensem num livrofofo onde tem romance, tristeza, alegria, superação e poesia...pensaram em Métrica.
É uma leitura muito agradável, um livro que nos faz pensar nos obstáculos da vida, no valor que damos à ela e a quem esta do nosso lado.

Métrica conta a estória de Lake que é uma garota de 18 anos, arrasada pela morte do pai. Ela vive com a mãe Julia e o irmão Kel. Devido a dificuldade financeira que passam após a morte do marido, Julia arruma um emprego no Michigan, e a família toda se muda para lá (meio a contra gosto da menina).

Chegando lá, logo eles conhecem seus novos vizinhos: Will e seu irmão Caulder.
Will é um jovem de 21 anos que cuida do irmão caçula, pois seus pais morreram num acidente de carro. O que motiva Will, além de seu irmão, são as competições de SLAM que ocorrem numa boate.
Slam são competições de poesia, e Will é ótimo nisso. (Ai vem o nome do livro!).

Lake e Will se sentem atraídos de imediato, é uma força muito grande que os aproxima e a paixão logo os domina. Porem, como todo bom romance, existe um fator muito importante na vida de Will que impossibilitará o romance com a jovem.
A garota se vê desiludida, e ainda descobre que algo terrível esta para acontecer na sua vida. Um segredo que sua mãe guarda e que mudará a vida de todos.

Como eu disse é uma estória de superação mesmo! Will e Lake não podem estar juntos como namorados, mas sempre estão ligados pela amizade e pela ajuda mútua.

Métrica contem várias lições de vida, ele poderia muito bem passar por um dramalhão mexicano, devido aos vários percalços que os personagens passam, mas a escrita de Hoover é tão perfeita que tudo se encaixa tão naturalmente, o enredo e as personagens são muito bem escritas. Você sente que tudo poderia acontecer com qualquer pessoa. O final é emocionante, vale muito a pena!