domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha: Emmi & Leo - Daniel Glattauer

*** Pode conter Spoilers se você não leu @mor ***

"Por que eu lhe escrevo? Porque estou a fim. E porque eu não quero esperar, sem dizer nada, pela sétima onda. Pois é, por aqui contam a história da indomável sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. (...) Mas cuidado com a sétima onda! Ela é imprevisível. Por um longo tempo ela é discreta, toma parte do jogo com um fluxo monótono, ajusta-se a suas antecessoras. Mas às vezes ela rebenta."

Se você leu @mor e ficou com gostinho de quero mais, seus problemas acabaram! "Emmi & Leo" é a continuação dessa estória fofa.
Leo retorna de Boston nove meses depois e reabre a sua caixa de emails e encontra um monte de emails de Emmi. 
A partir dai, eles voltam a se corresponder e a ver que os sentimentos entre eles continua o mesmo.
Mas, e o casamento de Emmi? Será que Leo esta comprometido?

Emmi me angustia às vezes, ela é uma mulher que parece ser tão decidida, mas na hora H sempre falha,  não é boa em fazer concessões, é indecisa...nesse livro as coisas mudam para os dois, e a estória fica muito mais emocionante.
O fato do livro ser em forma de emails faz com que a leitura seja dinâmica e interessante, por vezes fiquei torcendo pelos personagens, com friozinho na barriga por esse romance tão inesperado e tão encantador. Vale a leitura! É um romance por correspondência que traz em si as complicações de ter um relacionamento moderno com um sentimento tão antigo como o amor..