sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha: A última carta de amor - Jojo Moyes


Quem me acompanha sabe que que eu fiquei apaixonada pelo livro "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes (resenha aqui!!), então resolvi comprar o "A última carta de amor" da mesma escritora.
O que posso dizer é que me apaixonei não só pelos livros, mas também pela escritora.
Ela é capaz de fazer livros diferentes e igualmente apaixonantes!


Em "A última carta de amor" temos as estórias de duas mulheres que viveram situações parecidas em épocas diferentes.
Jennifer viveu um caso extra conjugal com Boot nos anos 60.
Ellie vive um caso com um homem casado.
A estória dessas duas mulheres se cruzam quando Ellie acha em um arquivo morto do jornal Nation, uma carta de amor, e começa procurar vestígios dessa relação.

Vejam a sinopse:

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. 



A escrita de Jojo é memorável! E nessa estória o final é maravilhoso porque você é surpreendida, a trama é muito bem amarrada, as peças se encaixam perfeitamente, é lindo!!
Ah! É bom ter uma caixa de lencinhos ao lado.
Eu amo um romance cheio de dramalhão, e se você também gosta, Jojo Moyes e "A última carta de amor" foi feito pra vc!