terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha: As Regras da Sedução - Madeline Hunter

"As Regras da Sedução" é o primeiro livro da trilogia dos irmãos Rothwell, que conta com Hayden, que ficamos conhecendo agora, Elliot e Christian.

Este livro conta a estória de Alexia. Ela é uma moça sem grandes atributos físicos, tem 26 anos, dona de olhos violetas, uma ótima chapeleira.
Após a morte de seu pai (que estava totalmente falido), ela tem que pedir para morar com os primos Longworth, e acaba se apaixonando por Benjamim, o mais velho. Porem este vai para a guerra e morre.
O primo mais moço, Timothy leva a família à falência, e não consegue mais sustentar Alexia que se vê obrigada a virar preceptora da prima de Hayden.
Hayden é um homem rico, banqueiro, fazendeiro, solteirão convicto, lindo e tudo mais! 
Ele guarda vários segredos e um deles é sobre a falência do primo de Alexia. 
Toda a cidade acha que ele é o responsável pela pobreza imediata da família, mal sabem que ele que salvou Tim da forca.

Alexia se sente atração e ao mesmo tempo repulsa por esse homem envolvente. Hayden não tira a moça da cabeça. Num ato "impensado" ela se entrega para ele, e os dois acabam casando. 
Um casamento sem amor, somente cercado por atração física e para não desonrar a reputação de Alexia, que além de pobre, orfã e sem família, não poderia ser vista como uma cortesã.

Entretanto, aos poucos os segredos são revelados, e o amor despertado! :)

Eu gostei muito! Principalmente porque tem mistérios e uma reviravolta inesperada!
A leitura é super gostosinha, fluida e rápida. A escritora tem um jeito atraente de escrever e o livro é muito interessante.
As cenas de sexo são bem contextualizadas, mas mornas.
O envolvimento dos dois e o mistério são o grande "lance" do livro.
Aqui já ficamos conhecendo os outros irmãos de Hayden, que serão os protagonistas dos próximos lançamentos, e eu estou curiosíssima para saber mais sobre eles! Adorei!