quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resenha: Sonhe Mais - Jai Paush - Novo Conceito

“Eu não entendia que, mesmo que Randy vencesse o câncer, nossa vida nunca mais voltaria a ser o que era antes, pois a doença sempre estaria à espreita, nas sombras, escondendo-se nos cantos.”

Sinopse:
Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Rand Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

"Não fazia idéia de quantos muros de pedras estavam à minha frente, mas sabia que encararia qualquer desafio para ajudar meu marido e cuidar de meus filhos".

"Sonhe Mais" é um relato emocionante de Jai Pausch sobre a vida dela antes e depois da morte de seu marido Randy Pausch, autor de A Lição Final.
É acima de tudo um livro que nos faz pensar sobre a vida, sobre a capacidade de superar o lutro por um bem maior: os filhos, a família, a vida.
É um livro que deve ser lido, por todos nós que vivemos fazendo tempestades em copo d´água, muitas vezes não valorizando a vida, e principalmente aquelas pessoas que estão vivendo um momento de luto, perda, dor e tristeza.
A narrativa de Jai é cativante, emocionante e extremamente sensivel. Ela conta como conheceu Randy, como foram felizes nos primeiros anos de casamento, após o nascimento dos 3 filhos, e com muita emoção sobre a descoberta da doença, os sentimentos, os medos, e a superação.
É acima de tudo, um livro que nos faz dar mais valor a vida e as pessoas que amamos.