sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: As Violetas de Março - Sarah Jio - Novo Conceito

"O destino tem sua própria maneira de trazê-la de volta quando é hora de voltar". p.31

Esse livro já esta guardadinho na prateleira dos The Best! Já é favorito no meu coração, porque amei mesmo! <3

Emily Wilson é uma escritora que depois do seu primeiro e único livro - que virou bestseller - não teve mais inspiração para escrever. Recem divorciada de Joel, ela decide voltar para um lugar que considera mágico: ilha de Baindridge que é onde sua tia Bee mora, e onde passou as férias de Verão quando era criança e adolescente.
Chegando lá e se instalando em um dos oito quartos da casa, Emily se depara com um diário, e nele fica conhecendo a estória de Elliot e Esther. Sem saber se a o caderno é realmente um diário, ou um esboço de livro, ela vai a procura de evidências, e tenta descobrir quem eram essas pessoas, porem a ilha guarda mais segredos do que ela mesma poderia acreditar.
Sua tia Bee é uma mulher misteriosa e boa, Evelyn é uma amiga para todas as horas, ainda temos Henry que guarda segredos tâo bem quanto as duas. Como será que Emily descobrirá as pistas que precisa para saber quem são os protagonistas dessa estória que mudará sua vida?

Eu amei "As Violetas de Março" ! A estória é linda, Tem romance, mistério que dá um toque especial, tem suspense, mas principalmente lições de vida! 
A escritora conseguiu reunir uma trama incomparavel em 320 páginas, conseguiu o timing perfeito, as personagens são bem construidas, o enredo é perfeito.

(Spoiler - para ler é só selecionar o parágrafo, se não quiser ler, deixa para lá! ;) )
A única coisa que não gostei foi a mudança dos nomes, por exemplo Evelyn se chama Rose Evelyn, todo mundo chamava de Rose e do nada, começaram a chamar pelo primeiro nome: Evelyn. Mudou porque?