segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resenha: Após a Tempestade - Karen White - Novo Conceito

"Morte e perda nos devastam, assim como as lembranças".

Julie é uma mulher marcada pela dor de se sentir culpada pela perda da irmã quando esta tinha 12 anos. 
Muitos anos se passaram, mas Julie não perde a esperança de reencontrar Chelsea viva.
A vida de nossa protagonista toma uma reviravolta quando sua melhor amiga Mônica morre e deixa seu filho Beau e uma casa na Costa do Golfo para Julie. Falida e sem emprego, ela segue com o garoto para esse novo recomeço.
O que ela não esperava era encontrar no lugar da casa apenas um terreno baldio, a casa fora devastada pelo furacão Katrina. Sem saber o que fazer, Julie procura a família de Mônica que mora em New Orleans. 
Mônica havia fugido de casa há 10 anos, e seus parentes sequer sabiam onde ela estava e muito menos que era mãe solteira.
Recebida por Trey, irmão de Mônica, com pouca amabilidade, ao mesmo tempo que a avó Aimee a trata como neta, Julie não sabe mais se Mônica lhe falou toda verdade, o que a fez fugir, o que esta sendo escondido, em quem confiar.
Um quandro deixado de herança para Julie será o elo entre ela e essa família que ela começa a conhecer agora. Muitos segredos e mistérios existem entre o sumiço de Mônica, a mulher retratada no quadro e a familia Guirdy.

"Após a tempestade" é um livro lindo porque fala de recomeços! Qual o sentido das pessoas reconstruirem suas vidas num lugar que pode ser devastado todo ano? Qual o motivo que nos leva a recomeçar sempre?

A estória é linda, cheia de sensibilidade, romance, mistério e lições de vida.
Alguns pontos não ficam muito esclarecidos no final, achei que a escritora se alongou demais em alguns pontos, deixando a narrativa um pouco cansativa, mas mesmo assim o leitor não consegue parar de ler pois queremos saber o por quê da fuga de Mônica, descobrir os mistérios da família, se encontrarão Chelsea, e como ficará Beau.