segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: Meu amor Meu bem Meu querido - DebCaletti - Novo Conceito


"Qual é a coisa mais pesada do universo? - Chip Jr perguntou...
- Uma baleia azul (respondeu Ruby)
- Não. Eu disse a coisa mais pesada.
- Um arranha céu.
- Não
- Uma cadeia de montanhas.
- Não.
- Eu desito!
- Um segredo! - falou - um segredo é a coisa mais pesada do universo." p. 66

"Meu Amor Meu Bem Meu Querido" é um livro da Novo Conceito, que fala sobre a possibilidade de encontrarmos a verdadeira forma de amor.

Eu sinceramente achei o início do livro (até a página 100 +/-) desinteressante, porem do meio para o final, a escritora Deb Caletti, torna a narrativa deliciosa e nos mostra a essência do livro: o amor verdadeiro!

Tudo começa com a adolescente Ruby, que é uma garota calada, boa gente, certinha, que um belo dia se envolve com um cara meio malandrão (Travis). 
Com ele, Ruby perde a noção do certo e errado, e faz coisas que uma pessoa em sã consciência não faria: como entrar numa casa de desconhecidos, andar de moto com um estranho. 
Bom! Sua mãe Ann é uma bibliotecária, que mantem um relacionamento nada saudável com o pai de Ruby e Chip Jr. O ex marido a usa, e mesmo assim, ela sempre esta disposta a tudo quando ele aparece, porem quando some, só lhe sobram os pedaços de um coração partido. 
Os filhos são contra, pois sabem exatamente o mal que o pai fará à mãe, mas ninguém consegue impedir. O engraçado na estória, é que Ruby é totalmente contra esse relacionamento doentio dos pais, porem vive a mesma coisa com Travis.
Ann para afastar a filha do mau caráter, arrasta a garota para um clube de leitura semanal, onde elas descobrem que uma das criadoras do grupo (Lilian) é a protagonista de uma trágica estória de amor que estão lendo. 
Lilian sofreu um derrame cerebral, e não consegue mais falar, porem nem por isso, deixa de expressar seus sentimentos.
Ann e Ruby planejam o reencontro desse casal, mas na verdade, essa missão acaba sendo muito um mundo de descobertas onde mãe e filha compreendem o verdadeiro sentido da palavra amor.
Acredito que se Deb Caletti tivesse focado mais na estória de Lilian e de Charles, e sido mais concisa na relação inicial do Travis com a Ruby, o livro teria ficado muito mais interessante e mereceria 5 estrelas! 
 
 Alguem já leu? O que achou?


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631585
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Maysa Monção Gabrielli