sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Era Uma Vez um Segredo - Mimi Alford

"Todo mundo tem um segredo, esse é o meu"

Em "Era Uma Vez Um Segredo", Mimi Alford conta seu caso de 18 meses com o preseidente Kennedy, que todo mundo sabe que era galanteador e mulherengo.

Ela inicia o livro narrando sua vida com a família, conta sobre seus pais, irmãos, a escola, até seus 19 anos e o inicio do seu estágio na Casa Branca, onde em apenas 4 dias, ela estaria na cama com o presidente.

Mimi narra como se envolveu com o presidente, das viagens que fizeram juntos, dos banhos de piscina no início da tarde, das manias do homem mais poderoso dos EUA, como também das muitas vezes que ela se sentia humilhada por ele, mas não conseguia terminarar o romance, fala de como ela era ingênua e despreparada, e como se sentiu seduzida por aquele homem poderoso e a maioria do tempo gentil.
Apesar de noiva do seu primeiro marido, Mimi manteve o relacionamento com JFK
Na ocasião da morte de Kennedy,  ela conta ao noivo sobre seu caso e ele a faz jurar manter segredo sobre ele, ela o faz por 41 anos.
Divorciada, com 60 anos, filhas casadas, Mimi decide por fim a esse segredo, e contar sua versão da estoria, principalmente depois que o jornal Daily News começou a publicar noticias sobre o caso e ela ser vista apenas como um "brinquedinho presidencial".

Acredito qe seja um bom livro para quem gosta de biografias, histórias verídicas, e "fofocas" sobre figuras públicas.