domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: Esperando por você - Susane Colasanti


"Estou cansada de ficar esperando o início de uma vida pra valer. Tipo, quando é que todas as coisas boas vão finalmente começar a acontecer?
Sinopse:
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?
"Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é, você fica presa dentro dessa imagem e pronto...Mas estou resolvida a escapar desse rótulo. Tenho que acreditar que deve haver uma saída para mim." p.19
Minhas impressões:
 "Esperando por você" conta a estória de Marisa: uma garota de 15 anos que tem crises de ansiedade, tímida, inteligente e que quer muito um namorado, quer muito alguém para amar!
Marisa é apaixonada por Derek, um cara boa pinta e muito popular na escola. Certo dia ele a convida para sair, e os dois começam um romance, porem Marisa não se sente totalmente a vontade com ele.
Ao mesmo tempo, Nash é um amigo para todas as horas, porem é nerd, tímido, não troca de roupa. E este se declara a Marisa, que não quer nada com ele a não ser sua amizade.
Nesse meio tempo várias coisas acontecem ao redor da nossa protagonista, mas sem que ela perceba, pois vive envolvida demais em seus próprios problemas, não conseguindo sequer perceber a crise no casamento de seus pais, e a ida de seu pai para outra casa.
Tudo piora quando Derek a rejeita e os sentimentos da menina ficam cada vez mais conturbados.
As únicas coisas que aliviam a pressão e a angústia da menina são seus amigos e um programa de rádio que dá conselhos, e todos caem como uma luva nela.
"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, um livro que todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, com os seus medos, ansiedades, problemas. A escrita é fácil e a leitura rápida e gostosa.
A escritora Susan Colasanti conseguiu entrar na alma dessa jovem e dar vida real  a ela, muita vezes na leitura, eu parava e pensava: Nossa! Comigo também era assim! *rs
É um livro que trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, crise no casamento dos pais, relacionamento com amigos, namorados, paixões.
Contem várias frases de efeito e uma estória gostosa de se ler.

Informações;
Editora Novo Conceito
Páginas 336