quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha: Algemas de Seda - Frank Baldwin

** Livro de Conteúdo Adulto**

"Agora estou sentada em um café pensando em Jake Teller. No que ele faz com as mulheres. No que ele fez com Anne e eu escutei, a três metros de distância. Uma parte de mim nem consegue imaginar. Amarrada. Indefesa. E uma parte não consegue pensar em outra coisa." (p.121)

"Algemas de Seda" inaugura a coleção "Muito Prazer" da Geração Editorial.
Ele é um livro repleto de cenas eróticas, um thriller e muito suspense. 
Mimi é uma mulher de 28 anos, bem sucedida profissionalmente e que casará com Mark dentro de 2 semanas. Jake é um homem de 26 anos, órfão dos pais desde os 16 anos, foi criado pelo avó, ele começou a trabalhar no mesmo escritório que Mimi recentemente, e logo os dois são designados a mesma conta, a do Sr Brice, um senhor mesquinho e rico.
Jake é sedutor nato, nos fins de semana, sai às ruas para envolver-se sexualmente com belas mulheres. Porem ele é um sadico, que por meio da dor consegue fazer as suas "vítimas" chegarem em altos graus de prazer.
Disposto a seduzir a bela Mimi, Jake a convida para assistir a uma das sessões sexuais que ele fará, ela vai e fica extremamente mexida. 
Em meio desse enredo quente, existe um 3o personagem que poe escutas da casa de Mimi, e a persegue, aos poucos, as moças que Jake dormiu começam a desaparecer...
O livro é contato em 1a pessoa, o leitor tem que ficar bem atento pois esse narrador, ora é Mimi, ora Jake, ora uma terceira pessoa que só descobrimos quem é nas últimas páginas.
Jake vive tendo flashbacks de sua adolescência, do período em que morou com seu avó, da morte dos seus pais, e das meninas por quem se sentia atraído nesse período, algumas delas, ele reencontrará.
As cenas de erotismo são fortes e muitas! Algumas perguntas ficam sem respostas no final. A partir da página 220, o livro fica realmente eletrizante, onde aí sim temos um trhiller de tirar o fôlego.