segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros - E L James


"É uma revelação libertadora, como se um peso enorme fosse tirado de mim. Esse homem lindo e fodido, a quem já considerei meu herói romântico - forte, solitário, misterioso: ele possui todas essas características -, também é frágil, estranho e cheio de desprezo por si mesmo. Meu coração se enche de alegria, mas também de dor por seu sofrimento. E sei neste momento que meu coração é grande o suficiente para nós dois. Espero que seja grande o suficiente para nós dois." p.183


Eu sou uma fãzaça da trilogia dos 50 Tons!
Amei o primeiro livro que considero um pornô para mulheres, onde o forte são as cenas de sexo e a ebulição sexual entre as personagens. (Resenha do "Cinquenta Tons de Cinza aqui!)
No segundo livro da trilogia, as cenas continuam quentes, mas o que pesa é o envolvimento e a paixão entre Grey e Ana.
Não é a toa que o livro chama os Cinquenta Tons Mais Escuros, pois é nesse livro que a gente desvenda todos os (ou a maior parte deles) mistérios de Sr Grey...todo o seu lado obscuro, mais escuro!

Confesso que depois da leitura fico meio com uma ressaca literária, pensando nesse casal tão bem construído pela E. L. James, nesse amor tão estranho e tão bonito, tão intenso...em como eu queria que o livro não acabasse!

Em 50 Tons Mais Escuros, Ana e Grey tentam pela segunda vez! Porem agora ele esta disposto a esperar o tempo de Anastácia para colocar em prática seu contrato e entrar de novo no "Quarto de Jogos", enquanto isso, eles vão vivendo um namoro "baunilha", mas nem por isso, menos interessante.
Ana, aos poucos, vai descobrindo vários traumas que permeiam a alma desse sujeito confuso e lindo! E será que ela está pronta para o "pior" segredo de Christian?

No final desse "50 Tons Mais Escuros  temos uma pequena amostra do que virá no terceiro e último livro! Os demônios que tanto atormentam Grey estarão frente a  frente com ele! 

A curiosidade é demais, e não vejo a hora de ler "Cinquenta Tons de Liberdade".


JAMES, E L
     Cinquenta Tons mais escuros/ E L James; tradução de Juliana Romeiro de Carvalho Stanton. - RJ: Intrínseca, 2012.
ISBN: 978-85-8057-210-0
Preço: R$ 29,90