sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Livro: Sem Deixar Rastros - Harlan Coben




"Os olhos de Norman pareciam perder o brilho sempre que a realidade se impunha sobre a fantasia. Myron olhou para ele, de verdade, pela primeira vez. Não viu idade, não viu altura, nem sequer notou que ali estava um ser vivo. Percebeu apenas que, do outro lado das mentinas e do autoengano estavam os sonhos de um homem, as esperanças, os desejos e as necessidades que são o denominador comum de toda humanidade." p. 90

Eu adoro o jeito que o Harlan Coben escreve! É um misto de ironia, humor, suspense e muita vontade de acabar com o livro logo! Curiosidade sem fim! E o mais legal, que mesmo se tratando basicamente do mesmo protagonista (Myron Bolitar), todos os livros são únicos, você não precisa ter lido nenhum deles, e conhecerá os personagens e a história.
Em "Sem Deixar Rastros", Bolitar é convidado a voltar a jogar basquete depois de 10 anos parado, para na verdade procurar pistas de seu antigo rival Greg. Myron apos uma lesão no joelho que o deixou definitivamente fora das quadras por uma década, estudou direito e foi investigador do FBI, hoje ele tem uma agência: a MB Representações Esportivas, mas vive tirando os amigos, agenciados e conhecidos de enrascadas.
Dessa vez, porem Myron terá que preparar os nervos, pois estará diante de dois casos: o sumiço de Greg e sua volta a NBA. Os fantasmas psicológicos, o medo, os traumas são muito bem retratados por Coben, como também os personagens secundários que dão toda uma vitalidade ao livro!
A gente não consegue não rir com as piadinhas de Bolitar e Win, com a funcionária Cindy, não tem como torcer pelo namoro do protagonista com Jéssica, e por aí vai.
Com um final surpreendeste, "Sem Deixar Rastros" surge como um dos melhores livros de Harlan. Eu como sempre, adorei!

Coben, Harlan.
     Sem deixar rastros/ Harlan Coben [tradução de Marcelo Mendes]; SP: Arqueiro, 2012.
ISBN: 9788580410907
Preço: R$22,00