quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

" Como você pode ficar surpresa com isso? Ele é a droga do Travis Maddox? O cara é famoso exatamente por isso e todas as vezes vocês ficam surpresas! - disse ela, voltando-se para Shepley, que a abraçou fazendo um gesto para que ela se acalmasse." p.42

" Você lutou tanto para se separar do seu pai. Esse é o único motivo pelo qual você está considerando ficar com o Parker! Porque ele é o oposto do Mick, e você acha que Travis vai te levar de volta para aquela vida. Ele não é como seu pai, Abby!" p. 143

" Meu coração quase saiu pela boca quando toquei o pescoço dele com os lábios, sentindo o sabor de sua pele em um lento e terno beijo. Ele olhou para baixo, surpreso, e seus olhos adquiriram uma expressão suave quando se deu conta do que eu queria." p. 166

"Você sabe o que é codependência , Abby? Seu namorado é um exemplo excelente disso, o que é bizarro, considerando que ele passou de não ter respeito algum pelas mulheres a achar que precisa de você até para respirar...É perigoso precisar tanto de alguem assim...Vocês dois são um desastre!" p. 213
Sinopse:
 A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar.

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura

Minha Opinião:
"Belo Desastre" é um livro que você lê de "supetão", não tem como parar! Apesar do objetivo principal dessa leitura seja a diversão/entreterimento, a escritora Jamie McGuire aborda um assunto muito importante, principalmente para as mulheres: a Codependência!
A codependência é quando uma pessoa faz tudo pelo ser amado, perdendo até mesmo a sua personalidade e muitas vezes gerando muita insegurança em quem a sente, pois não considera que o outro tenha o mesmo emprenho e devoção a ela. Os codependentes se sentem incompletas sem o ser amado, e muitas das vezes as reações são as piores possíveis como ciúme e violência.
Abby é uma menina que sai do Kansas para se livrar de seu passado e nos primeiros dias da faculdade, ela tem contato com Travis num clube de luta. Abby é uma moça de 18/19 anos, fugindo do seu pai e só quer um pouco de sossego; Travis é o segundo irmão de 4, perdeu a mãe com 3 anos. Luta às escondidas na faculdade para ganhar algum dinheiro, tem seu apartamento próprio, é inteligente, usa sexo como válvula de escape, porem é um tipo bab-boy gente boa, que nenhuma mulher recusa, com exceção de Abby.
"Belo Desastre" é um romance com um fundinho erótico, possue 2 ou 3 cenas de sexo, mas bem sutis, como  se você estivesse vendo a novela das 21h. 
O que mais gostei é que diferente de outros romances "adultos", o Belo Desastre tem bastante envolvimento, sedução e romantismo entre as personagens antes que elas realmente venham a ter algum contato sexual.
No decorrer da leitura a codependêcia de Travis em relação a Abby é pungente, ela consegue "transformar" o garanhão da escola, num cara monogâmico.
Porem, o passado de Abby volta com tudo, e nesse ponto as estórias dessas personagens se mostram tão parecidas e tão interessantes, que você não consegue largar o livro até a última linha.

O título me remete ao caso dos dois, onde todos na faculdade falavam que eles são, ou que o relacionamento deles seria um Desastre, um Belo Desastre.
A capa me faz pensar tanto em como Travis vive essa necessidade por Abby, se aprisionando no mundo dela (borboleta dentro do vidro), como também o fato dele ter um mundo próprio.


McGuire, Jamie, Belo Desastre/ Jamie McGuire; tradução Ana Death Duarte, 1a ed.
      Campinas, SP: Verus, 2012.
389 páginas
ISBN 9788576861911

Preço Médio do Livro: R$18,61 a R$30,91

19 comentários:

  1. Taí um livro que todos falam, e eu estou maluquinha de vontade para ler...
    Até um momento só li uma resenha negativa... e ainda assim não aplacou a curiosidade. E olha que eu nem gosto de rapazes tatuados e tal... mas achei interessante os personagens serem tão diferentes, e o desejo de resistir ao que acaba se tornando inevitável... uma pena que acabe tendo essa questão da codependência... e esta é uma das coisas que mais curto em livros, abordar temas de interesse geral, mesmo que não tenha a intenção de alertar, surge aquela curiosidade que faz com que o leitor busque mais sobre o assunto.
    Eu ainda não consegui entender a capa... acho bem enigmática...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é super enigmática!! Fiquei pensando nela por horas!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bjs querida e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Quando vi a capa pela primeira vez imaginei um tipo de livro diferente...
    Conheço duas pessoas que são codependentes, é triste viu!
    Quero ler esse livro, um dia...

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Tô adorando esse blog!! Seus posts são ótimos e bem completos!!!
    Esse livro vai pra minha lista de próximos para ler!!! Meus livros preferidos são os romances, leves ou não, q aprofundam os personagens, etc!! Acho q vou gostar desse!!!
    Obrigada pelas dicas!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Fiquei super feliz com seu comentário!!

      Excluir
  4. Adorei a resenha que vc fez desse livro!!!
    Já quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito interessante esse livro,ainda não li,mas com certeza é bom,parabéns pela iniciativa de incentivar a leitura,beijos!!

    ResponderExcluir
  6. adoro livros que vc le com loucura para chegar ao final ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler, e já me despertou uma certa curiosidade quando vi a capa do mesmo. Agora com a descrição, certamente será o próximo da lista!! Adorei, parabéns! Prometo n copiar a resenha do seu blog para o meu trabalho sobre ele para a escola, hahahahhahaha. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu adorei nesse livro? O fato da Abby não sr chata e cansativa e totalmente sem opinião, ela tem suas opiniões e uma historia realmente interessante no seu passado e apesar de mudar Travis ele ainda assim permanece com a sua essência, eles se completam totalmente e em momento nenhum a historia fica cansativa e chata. Outra coisa são os personagens que os cercam, a amiga América e seu namorado, primo de Travis, também tem um namoro legal e se mostram personagens bem escritos e fundamentados, fazem parte da historia. Gostei mt do livro,li m uma noite a me emocionei e ri por diversas vezes.

    ResponderExcluir
  9. Puxa vida vc tem gosto mesmo pela leitura super interessante adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. eu nem gosto muito de ler mais estou com vontade de ler esse livro agora gostei muito ;)

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que te seguram... vc não consegue parar pq fica curiosa p/ saber o que vem depois da p´roxima página! Boa dica... vou ver se encontro aquI!

    ResponderExcluir
  12. a capa é linda demais e na minha opinião tem tudo a ver com a história ,pois é como se a liberdade da borboleta se limitasse a apenas um pequeno espaço,como a vida de uma pessoa se limitasse a viver presa a um mundo limitado ou a um amor......E esse jogo de apostas que acabam se transformando em sentimentos fortes e reais é um tema bem interessante,o livro parece ser ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Achava que fosse um livro diferente da sinopse, só por causa da capa. Esse livro já tenho lido algumas resenhas, e não me interessei. Uma pena.

    Luciana

    ResponderExcluir
  14. nossa,fiquei surpresa com a sinopse,pelo titulo ja julguei tragedia ...hehe...mas pelo jeito é um romance bem gostoso ou to enganada??vai entrar na fila tbem!

    ResponderExcluir
  15. Interessante essa capa, gosto de livros assim, que você pega pra ler e não consegue parar.
    Aby é bem convicta do que quer! Isso combina comigo, quero ler esse livro já. =D

    ResponderExcluir
  16. Nossa, estou comentando um ano depois (rs).... mas tive que procurar por esta resenha, esse livro é simplesmente perfeito... li numa velocidade impressionante, me prendeu do começo ao fim...
    chorei junto com a Abby, tive vontade de matar o Travis (rs)... de ir às festas na sigma Tau... enfim, entrei na historia, vivi a historia... não é a toa que ja estou lendo o segundo ><

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante!
Obrigada por deixar seu comentário!