sábado, 1 de setembro de 2012

Livro: Cilada - Harlan Coben

"Muitas vezes na vida somos obrigados a fazer julgamentos que não gostaríamos de fazer.
E queremos que eles sejam fáceis. Queremos confinar as pessoas em categorias bem definidas:
anjos ou monstros, mas quase sempre o buraco é mais embaixo: a verdade está em algum lugar
entre os dois extremos. E esse é o problema. Os extremos são bem mais fáceis." p. 86

Sinopse:


Haley McWaid tem 17 anos, é uma filha maravilhosa, organizada, ótima aluna, que sem mais nem menos desaparece da casa dos pais, e 3 meses se passam sem nenhuma notícia da garota. Dan Mercer é assistente social, de 40 anos, orfào, que viveu com pais substitutos a infância inteira, mas conseguiu entrar numa ótima faculdade e se formou, e hoje cuida de uma instituição de crianças carentes. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Minhas Impressões:

A cada novo livro que eu leio de Harlan Coben, mais eu fico apaixonada pela sua escrita cheia de mistério! "Cilada" é um livro que nem que você sonhe muito alto, você conseguirá descobrir o final. O mais bacana é que ele não inventa dados novos, como um coelho retirado de uma cartola. A estória é sempre consistente, as personagens são muito bem traçados, e o mistério te prende até o final!
Quem já leu algum livro do Harlan fica apaixonada pelas estórias, e o mais legal, é que ele consegue encaixar tão bem os personagens de livros passados numa estória recente, fazendo tudo parecer um grande filme da vida! Em "Cilada" a gente encontra o Win, que é super amigo do Myron Bollitar, o maior personagem de Coben, e na verdade você também não precisa ter lido nada do autor para entender o livro completamente.

Cilada é uma montanha russa de emoções! Quando você acha que já descobriu tudo, tudo muda! É incrível!
A Capa é linda e a edição está ótima!
O estilo literário de H. Coben é cercado de sarcamo, humor e muito suspense! Eu devorei esse livro numa tarde de tão interessante que é!! Recomendo muito!!
Resenhas de outros títulos de Harlan Coben: