terça-feira, 28 de agosto de 2012

Livro: A Escolha - Nicholas Sparks

"Houve um longo espaço de tempo durante o qual se lembrava de ter sido muito feliz.
Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza,
cobrando tributos sobre a vida das pessoas."

Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Minha Opinião:
Então, eu não sou bem o tipo de leitora que gosta de livros "mamão com açúcar", mas também não tenho nada contra eles, já li vários e por alguns me apaixonei!
Esse é o 2o livro que leio do Sparks (o primeiro foi "Diário de Uma Paixão") e na verdade não posso dizer que me encantei por esse ou por aquele.
Eu gosto de livros dinâmicos, onde as coisas acontecem, onde a leitura flui e o enredo é bem amarrado.
Sparks leva 200 páginas para tentar mostrar ao leitor o envolvimento de Travis e Gabby, que no meu caso não aconteceu, faltou carisma, faltou demonstrar paixão!! O casal não aconteceu para mim.
Na segunda parte do livro, que começa na página 218 (o livro acaba em 303) o escritor começa a correr, contando a estória de trás pra frente até chegar ao ponto atual. 
Achei o enredo forçado, a leitura não flui, são muitos diálogos a toda, a tal "escolha" é sem graça...na verdade nem se quer achei que havia uma escolha realmente. Ou seja, no meu ponto de vista, muita fumaça para pouco fogo!
Eu esperava mais desse livro, principalmente pela propaganda em cima dele e por estar entre os mais vendidos.