quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Livro: Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Li "Cinquenta Tons de Cinza" (que na verdade deveria ser Cinquenta Tons de Grey - porque Grey é o sobrenome de Christian Grey, é não Grey de cinza, mas vá lá), numa golada só!
Não consegui parar de ler, varei a noite e a madrugada mergulhada nesse livro intenso e cheio de "emoções fortes"!
A história começa com Ana (Anastácia) tendo que ir entrevistar o super-ultra-mega bilionário Christian Grey para o jornal da faculdade, e chegando lá, ela vê um homem lindo, alto, de olhos acizentados, cheiroso e tudodibom que você, minha querida leitora, possa imaginar! A escritora descreve tão bem esse personagem que não tem como não pensar: UAU!!!!!!!!
Ele é intimidador, obcecado por controle, dominador, mas altamente sedutor.
Ana fica pensando nele...até que o encontra na loja de ferramentas que ela trabalha e começam a se encontrar, e a atração física dos dois é algo pungente.
Até esse ponto, eu vejo muitas correlações com a saga de "Crepúsculo". O cara bonitão, a atração fatal dos dois, a menina que vive em perigo e ele salvando, ele falando do cheiro dela e como isso mexe com ele, ele pedindo para que ela se afaste, porque ele não é homem para ela e blábláblá.
Passada essa parte, o romance fica bom e quente, amiguinha!
Com certeza, esse livro é para mulheres, não sei se um homem iria ficar interessado, porque ele é erótico sim, e tem "cenas" de sexo, sexo e sexo, mas em meio disso tem a relação do dois, as sensações e inseguranças de Ana, os segredos que Grey esconde, as barreiras que ele impõem, o envolvimento, a paquerinha...a autora vai dando pistas no decorrer do livro, mas como se trata de uma trilogia, muita coisa fica sem resposta, e ao final da leitura você pensa: PÔ meu!!!! Cadê o outro livro!??!?!?! Quero ler já!!! 

Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

**CONTEÚDO ADULTO**
INAPROPRIADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.