terça-feira, 17 de julho de 2012

Livro: Feche Bem os Olhos - John Verdon

"O modo como você a descreveu: virada para o corpo,
com a tiara intacta. Parece um arranjo deliberado que significava
algo para o assassino ou deveria significar algo para outra pessoa."
p. 66

David Gurney é um detetive aposentado, que um ano antes soluciona o caso do "Assassino dos Números" e nisso quase morreu. Devido a esse fato e a crise constante em seu casamento, ele decide aposentar-se e morar no campo com sua esposa Madeleine.
Porem, seu amigo, o detetive Hardwick desperta o Sherlock Holmes adormecido dentro de David com o caso de Jillian, uma jovem rebelde e problemática (segundo sua própria mãe) que casa com o psiquiatra Dr Ashton, e na noite do seu casamento é encontrada decapitada no chalé do jardineiro.
A culpa recai toda a Hector Flores, o jardineiro e empregado de confiança de Ashton.
Gurney, apesar do descontentamento de sua esposa, decide aceitar o caso.
A partir dai sua vida corre perigo e cada página do livro é um suspense sem fim, não deixando o leitor desgrudar um minuto de suas palavras.
Uma trama de terror e suspense que tem que ser desvendada!

Adorei o livro. São 425 páginas que "voam", pois a leitura é contagiante. O leitor não consegue fechar o livro sem saber o final.
No meio da trama, o suspense se intercala com as próprias problemáticas do personagem de David, fazendo-o repensar sobre a vida, fazendo o próprio leitor refletir sobre si mesmo.
É um suspense e tanto, o final é excelente, enredo muito bem amarrado, personagens bem montadas, e a escrita de Verdon é impecável! Amei!
Recomendo muito!!!

VERDON, John
     Feche bem os olhos/ Jonh Verdon [tradução de Alves Calado]: SP: Arqueiro, 2012.
ISBN: 978-85-8041-073-0