terça-feira, 3 de julho de 2012

Livro da Semana: É tudo tão simples - Danuza Leão



"Em quase todas as situações, 
mesmo as mais banais as pessoas 
devem  agir sob uma ética própria, 
que não é imposta, mas pessoal, e 
para ter ética ninguém precisa de 
código algum, só de bom senso."

 

 Sinopse:

 O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida.

Minha Leitura:

A leitura de "É tudo tão simples" é gostosa, dinâmica e rápida; a forma com que a Danuza Leâo escreve nos faz querer sempre mais, e quando se vê: acabou o livro!
São 192 páginas de dicas de como receber em sua casa, como hospedar, o que ter em seu armário, o levar na bolsa, numa viagem...como agir perante a separação, ao casamento...ou seja: Um manual da mulher contemporânea e moderna!  Mas não pense que é só isso, tem dicas para homens e gays, desde como se vestir e como se comportar com uma mulher, até respostas simples para temas complicados como: Como contar que se é gay?
Amei o livro! Todos deveriam ler.

Em breve sorteio de um exemplar!!!

I.S.B.N.: 9788522013500
LEÃO, Danuza.
   É tudo tão simples/ Danuza Leâo; Rio de Janeiro: AGIR, 2011