quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viu como se faz:Smokey Cat Eyes

Você já ouvir falar do Smokey Cat Eyes? É um estilo de maquiagem que dá um visual poderoso. Como o próprio nome denuncia, é uma fusão entre dois makes: o smokey eyes (olhão esfumado) e o delineado gatinho.


Esse make é super democrático, funciona em todos os formatos de olhos e é ótimo para quem tem olhinhos pequenos e pálpebra caída, pois levanta e aumenta o olhar. O grande segredo dele está no puxadinho do canto externo que segue a linha imaginária entre o fim do olho, seguindo em direção à ponta da sobrancelha e à raíz dos cabelos.
 
 
Fique atenta a alguns detalhes para fazer o Smokey Cat Eyes:

>> Comece sempre esfumando com sombra marrom em vez de preta. Encontre o seu côncavo, aquela depressão abaixo da sobrancelha. Esfume a sombra nesse local, levando-o em direção à raíz dos cabelos.

>> Deixe pelo menos um centímetro de espaço abaixo da sobrancelha para aplicar sombra cor da pele ou iluminadora.

>> Tem dificuldade para fazer o puxadinho? Coloque uma fita na linha imaginária que explicamos, aplique a sombra e retire a fita. Para amenizar o traço marcado, aplique sombra cor da pele e esfume um pouquinho para dissolver o escuro e deixar mais natural. Limpar com cotonete também é uma boa saída,

>> Dramático

Inspire-se em Nicole Scherzinger, que apostou na combinação de preto e marrom.


>> Vintage
Leighton Meester optou por uma pálpebra em tom mais claro e côncavo mais escuro, o que deixou o look com um leve ar antiguinho.

>> Discreto
Alexa Chung pegou leve no make. Coloque sombra marrom até a dobrinha do olho e puxe levemente em direção à sobrancelha. Rente aos cílios inferiores mais sombra marrom, sempre juntando a parte inferior com a superior, no cantinho externo dos olhos.

Fonte: Site Gloss