segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas de como usar batom: roxo, violeta e lilás

Na onda dos batons coloridos as nuances de roxo vem ganhando cada dia mais espaço. Por se tratar de uma cor um pouco inusitada, ainda rolam algumas dúvidas e receios na hora de optar por ela.


Segue uma lista com dicas simples para você considerar o batom roxo, o violeta e o lilás o próximo desejo do seu nécessarie.
>> O roxo escuro funciona em todas as peles, em especial na morena e negra, uma vez que na clara existe o risco do tom ficar pesado demais. Na dúvida invista nos puxados para o bordô.


>> O batom te deixou pálida? Então tente misturar ele com batom rosa. É a cara do verão!


>> Se você tem dificuldades com a cor, a dica é aplicar o batom com os dedos, em levíssimas batidinhas, dando apenas um toque de roxo, violeta ou lilás nos lábios. Fica natural e lindo!


>> Quem deseja uma boca mais apagada pode misturar o batom violeta com batom nude, ou se valer do seguinte truque: aplique corretivo nos lábios e em seguida pincele o roxo/violeta bem aos poucos, assim o que era corretivo vira um fofíssimo lilás =)

>> Se a sua escolha for violeta/roxo (médio ou escuro) opte por uma maquiagem bem leve, com total foco para os lábios. Ilumine a pele e use algum blush bronzeado/pêssego, assim você passa longe do efeito pálido que o batom pode imprimir.

>> Vai de lilás? Então capriche no olho poderoso com tons neutros, como preto e marrom, e no blush com corzinha de saúde.

Fonte: Gloss