terça-feira, 10 de agosto de 2010

Imagem: Coloração Pessoal - Peles Brancas

Meninas

Como já falei aqui no Blog, quando saímos para comprar roupas, é muito importante levar em conta a análise da cor da pele.
As peles se dividem basicamente em Quente e Frio, como já falei nesse post aqui.

Em 1942 a artista plástica Suzane Caygill estudou arduamente a coloração das peles, no caso das peles brancas, ela constatou que cada grupo quente e frio se subdivide em outros 2, que são chamadas: primavera e outono para as quentes e verão e inverno para as frias. (Em outro post falarei sobre as peles negras).

Ai você me pergunta, mas porque preciso saber disso???
Porque cores quentes não se harmonizam com cores frias, e vice versa. Ou seja, se você é uma pessoa de coloração quente, não deve usar tons frios como prateado, cinza, rosas, azul claro, verde claro, magenta, amarelo claro e por aí vai...pois essas cores não valorizam seu rosto, exaltam seus pontos negativos como olheiras, rugas e marcas de expressão, fazem você parecer mais velha, triste e cansada.

Isso quer dizer que você nunca poderá usar um laranja se você for de coloração fria?
Não, o que quer dizr é que as cores frias é que ficam melhor em você, realçam seus pontos positivos, de deixam mais jovem. Porem caso vc queira usar uma tonalidade (tanto para roupa como para maquiagem) que não seja do seu grupo, o importante, é preparar bem a pele, usar corretivo, base, e usar um make com as cores que te valorizem.

Mas vamos aos subgrupos:


QUENTES: Outono e Primavera.

Primavera:

É quente, tonalidade básica é o amarelo dourado. A pele exposta ao sol produz um bronzeado dourado. Cuidado: Ela pode ser confundida com o tipo verão (que é fria) quando é muito clara.
O cabelo natural tende a ser loiro dourado a castanho médio. Os olhos são verdes, azuis ou castanhos claros.
O tipo primavera combina com acessórios e jóias dourados.
As cores mais favoráveis:
Todos os amarelos, Verde musgo e oliva, Marrons quentes, Todos os beges, Pêssego, Rosa chá, Coral,
Rosa alaranjado, Vermelho alaranjado, Azul lavanda.
Exemplo: Carolina Ferraz



Outono:
É quente de tonalidade vermelha. As pessoas quando expostas ao sol se queimam com facilidade, porem se bronzeiam e conseguem um bronzeado acobreado.

Há 2 tipos de outono: o de pele mais clara que geralmente são ruivos com sardas e o de pele mais escura que geralmente são os latinos, espanhóis. Nesse caso, se vc for quente e esta em dúvida se é Outono ou Primavera, faça o seguinte teste, se olhe com os cabelos para trás, sem cor de roupa aparente, num espelho, veja se o fundo da sua pele é amarela (Primavera) ou Vermelha (Outono).
O tipo outono claro (ruivos) combinam com quase todas as cores pois são muito parecidos com o tipo Verão (frio).
O tipo outono escuro (latinos) combina com acessórios dourados, todos os tons de vermelho quentes, amarelo dourado, bege escuro, cor de tijolo, ferrugem, verde musgo, bronze, marrom claro, jeans.

Exemplo: Nathalia Dill


Inverno
As peles inverno são frias da categoria amarelas com fundo roxo. São pálidas e opacas. São difíceis de se bronzear.

O cabelo naturalmente é escuro assim como os olhos tem tonalidades de verde, azul ou castanho escuro.
As cores que combinam com o tipo inverno são vivas e fortes, como: vermelhos frios (carmim, magenta, pink, vinho), todos os azuis escuros, todos os verdes intensos, todos os roxos, cinzas frios (azulados), café, cor de chocolate.
Jóias e acessórios prateados.

Exemplo: Dita Von Teese



Verão:
São peles frias avermelhadas com fundo azul.
São peles que expostas ao sol, queimam com facilidade e não se bronzeiam. (Protetor solar sempre!!).
São pessoas muito loiras, ocasionalmente podem ter cabelos castanhos claros. Seus olhos são de cores bem frias como azul claro, verde claro, azul cinzento e violeta.
Jóias e acessórios prateados, As cores que se harmonizam com essa pele são de preferência em tons pastel:
Todos os rosas, todos os azuis claros, todos os verdes claros, cinza pérola, cor de framboesa, cereja, marrom rosado, amarelo claro, ameixa e azul cinzento.
Devem evitar usar preto, pois contrastam muito com sua pele clara e cabelo claro. (Já falei sobre o contraste de pele aqui).


Exemplo: Gwyneth Paltrow



Quem tiver alguma dúvida, ou não conseguir identificar seu tipo, me mande um email com foto: mulhericesecialtda@gmail.com

Meninas, quero saber se vocês acham esses tópicos sobre imagem, cores e etc interessante. Comentem, please!


.