quinta-feira, 22 de julho de 2010

Viu como se faz: Sobrancelhas


Na década de 90, quem tem por volta de 30 anos lembra, a moda era usar sobrancelha bem fina...olhando hoje minhas fotos dessa época, me dá até um arrepio na espinha e agradeço a Gzuis por ainda ter pêlos nessa área.

Hoje em dia, a "moda" é ter as sobrancelhas limpas e naturais. Quem tirou demais, sabe que ela "renasce" mas alguns folículos não se recuperam, e dificilmente elas voltarão a ser como eram. Esse é o meu caso, as sobrancelhas estão mais grossas, porem muito aquem do que eram.

Pelas "Leis" do Visagismo, não existe uma regra a ser seguida em se tratando de "Formas de tirar sobrancelhas", pois cada um é um, e cada rosto merece uma atenção especial, ou seja, a sobrancelha que ficará boa em mim, provavelmente não ficará boa em você.

Porem temos uma regrinha básica para uma sobrancelha harmônica, segundo a maquiadora super consagrada Rae Morris:
1. Trace uma linha passando pela "ponte" da narina até perto da testa. (Por ponte da narina entenda essa parte redondinha e gordinha que temos embaixo da ponta do nariz, aff q difícil explicar!)
2. A partir desse traçado, trace outra linha passando pelo final da córnea.
3. Trace uma linha do final do olho até passar pela sobrancelha.

Vou mostrar pela foto, que fica mais fácil...



















O 1 é onde tem que ser o início da sobrancelha. Veja que a minha esta aquem dessa linha, vou ter que preenche-la ou com sombra ou com lápis. Como meu cabelo é escuro e sobrancelha idem, eu uso um lápis cinza.
Se você é loira ou tem a sobrancelha mais clara, use uma sombra marrom, o "Lápis para Sobrancelhas Universal" da Vult é ótimo.

O 2 é onde terá que ser o pico da sobrancelha, a partir desse ponto, ela fará a "descida".

O 3 é onde ela tem que acabar.

Veja como ficou:



















Antes e depois:


Ter uma sobrancelha harmônica significa ter uma feição rejuvenecida, pálpebras menos inchadas, e rosto mais bonito.