terça-feira, 20 de julho de 2010

Imagem: Contraste Pessoal

Além da importância de sabermos quais as cores que ficam bem em nós (quentes e frias, como vimos aqui!!), existe outro grande detalhe muito importante, que é o contraste pessoal!

O contraste corresponde à diferença das cores dos cabelos e a pele.
Por exemplo, a atriz Ana Paula Arósio, é bem branquinha e tem os cabelos e sobrancelhas pretas, ela tem um alto contraste, ou seja, ela fica bem cores que se constrastem muito, como o preto e branco.



Para saber qual seu contraste, pegue uma fotografia sua e coloque em preto e branco.
Os tons de cabelo e pele ficam próximos ou são diferentes?
Se forem muito diferentes, seu contraste é alto, se for muito igual, seu contraste é baixo, se for equivalente, é médio.
O contraste se divide em baixo, médio e alto.
Lembre-se que o contraste pode mudar, caso você tinja os cabelos e as sombrancelhas, ou se bronzeie.

Pessoas que têm um contraste de cor muito pequeno entre a pele e o cabelo, como a atriz Nicole Kidmam são do tipo baixo contraste.


Se é o seu caso, use combinações claro + claro, ou seja, calça clara + blusa clara, ou até pode se usar uma calça clara + blusa clara e um casaco cor média. Assim o contraste das cores das roupas será baixo.

O caso da Naomi Campbell é outro bom exemplo de baixo contraste.


Para pessoas com contraste médio, use roupas de cores médias, uma boa alternativa é o tom sobre tom. Ou mesclar uma peça escura com outras de cor média.


Para pessoas com alto contraste, o casalzinho preto e branco, fica ótimo. Esse é o caso da Rachel Weisz.


Mas lembre-se, respeite a grade de cores que ficam bem em vc. (as tonalidades frias e quentes).

O contraste pessoal é importante, pois usado erroneamente, os tons de suas roupas ou podem chegar antes que vc, ou podem te deixar abatida.

.