quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quente ou Fria: Qual sua cor?

Você sabia que cada pessoa tem um grupo de cores que a favorecem,e outro grupo de cores que salientam suas imperfeições, manchas e etc? Há determinados tons que as pessoam reparam mais em você, te iluminam, valorizam seus traços, sua pele, te fazem parecer mais jovem.
As cores se dividem em temperaturas: quente e fria. Como o gráfico abaixo:

Dependendo de suas características, você deverá montar seu guarda roupas com os tons que mais te favoreçam.
As cores quentes, tem o amarelo como base, são o dourado, laranja, pêssego, vermelho...
As cores frias tem o azul como base: azul, cinza, prateado, vinho, roxo...

Como saber qual a sua categoria??
Tem um teste bem simples:
 Sob luz natural, observe a pele do seu pulso ou da parte interna do braço. Se suas veias forem mais azuladas, seu tom de pele é frio. Se elas forem esverdeadas, seu tom é provavelmente quente .

Ainda esta em dúvida?!?!?

Outra regrinha que pode ser dita é a seguinte:
Se os seus cabelos naturais forem ruivos, castanho-dourado, loiro dourado ou mel, seu tom de pele provavelmente é quente, mas se eles forem pretos, loiro-acinzentados, castanho-escuros ou castanho-acinzentados é mais provável que sua pele seja do tom frio.

Nada ainda?!?!?
Se você toma sol e fica rosa, vc é dos tons frios, se se bronzeia, é quente!

Não gostou?
Então faça o seguinte, na frente do espelho, prenda seus cabelos, com o rosto limpo, coloque roupas coloridas perto do seu queixo, repare quais te rejuvenecem, quais exaltam suas olheiras, e vá marcando, assim você reconhecerá seus tons, se forem mais para o amarelo/vermelho, você será Quente, se for mais pro azul e roxo, vc será do grupo das cores Frias.



E aí? Já sabe qual seu tipo??