terça-feira, 11 de maio de 2010

Cortes de cabelo

Estou numa fase que meu cabelo esta que nem bandido, ou tá preso, ou está armado.
Nada fica bom...vivo de rabo de cavalo. Mas estou pensando sériamente em corta-lo.
Porem, quem nunca foi no cabelereiro rindo e saiu chorando!??!?! Eu!!! Várias vezes.

Por isso a gente tem que respeitar o formato do nosso rosto.

Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.



Coração - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. .

Retangular;. É preciso suavizar o contorno facial, criando linhas que disfarcem o tamanho exagerado da face. Uma boa opção é a franja "falsa", com apenas alguns fios desfiados, para deixar a testa menos evidente, e laterais repicadas. Evite cabelos muito compridos, que destacam o formato alongado e o estilo super liso, com fios grudados à cabeça, pois não contribuem para suavizar o rosto.


 
Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.


Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo