quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sapatos: o certo e o errado



Meninas

Foi-se o tempo que mulher alta só podia usar rasteirinha e sapatilha. Eu sou "grandona" e adoooro um saltão!






Para as meninas com:

Pernas Grossas: sapatos de cor neutra, nude, cor da pele, dão a impressão que a perna é mais longa. Os sapatos de saltos mais grossos são os mais indicados. Evite os de bico arredondado. Aposte em peep toe e sandálias mais pesadas, fuja das de tirinhas.


Pernas longas (Não! Não é o coelho!): sandálias mais pesadas como as gladiadoras dão a impressão que as pernas são menores. No inverno aposte nos modelos de botas Ankle boots e ankle peep toe. Se dão bem com quase todos os sapatos. Só tome cuidado com o scarpin, se a ponta for muito grande, seu pé parecerá bem maior.

Pernas curtas: Fujam das sandálias pesadas como gladiadora, elas encurtam as pernas, ou prefira as de tons mais claros e nudes. Abuse de scarpin de bico fino.

Pernas finas: use e abuse das sandálias mais pesadas como gladiadoras, no inverno aposte nas botas Ankle Boots e Ankle peep toe. A maior parte dos sapatos fica boa!

Baixinhas: o scarpin é um amygo para todas as horas!! Chique e clássico, ele se sai bem em todos os momentos.

Tornozelo grosso: fuja dos modelos amarrados no tornozelo, fuja dos modelos de tirinhas, prefira o Chanel ou Scarpin.

Gordinhas: Fujam das sandálias de salto alto e de tirinhas! Fujam também de bicos muitos finos, ou muito quadrados. Prefira os sapatos com bicos levemente alongados.
Use: saltos quadrados ou anabelas que ficam proporcional ao tamanho do corpo.