quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sapatos: como não ama-los?

Meninas
Se tem uma coisa que 9 entre 10 mulheres ama é sapato! Eu adooooro! Se vier sapato e bolsa junto então, vou ao delírio!!! Mas será que todo mundo sabe chama-los???




Scarpin
Sapato fechado, com salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico.

Vale combinar os scarpins com quase todos os tipos de roupa. Ele é um clássico, super social.






Mule
o mule é uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. Seu bico é geralmente fino e possui saltos medianos (5 cm). É ideal para visuais mais despojados e pode ser usado com calças capri, vestidos, saias e bermudinhas. Se a ocasião é mais formal, os mules devem ser evitados.






Chanel
“Primo” do scarpin, o chanel diferencia-se por ser aberto atrás e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar e abaixo do tornozelo. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. O modelo foi criado nos anos 1960 pela famosa estilista francesa Coco Chanel e, em suas primeiras versões, possuía o bico em cor mais escura, formando um visual bicolor. Funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes.







Peep toe.
Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés (o nome vem do inglês: peep = começar a aparecer e toe = dedo). O modelo, um dos preferidos nos anos 1940, pode ter saltos baixos a altos.





Sapatilhas
Totalmente confortavel, a sapatilha já foram as preferidas das mulheres altas, hoje é usada por todas! Sem salto, pode ter ponta arredondada ou quadrada. Elas combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaias, meia-calça e vestidinhos. As mais ousadas podem se jogar nas estampas em oncinha e nos estilos college e vintage.







Mocassins
Os mocassins podem vir sob vários materiais e acabamentos, como verniz, camurça e couro, mas sempre com a costura alinhavada para fora e sem salto.
Use com calça jeans ou qualquer look despojado e esportivo.




Sandália
Modelo preso ao solado apenas através de tiras grossas ou finas, deixando boa parte do pé exposta. Pode ter saltos baixos, médios ou pequenos.





Rasteirinha
é um sandália sem salto. Pede um look totalmente despojado.






Botas
É o calçado oficial do inverno e dos lugares frios, por cobrir parte da perna. Pode ir do meio do tornozelo até o joelho e apresenta vários tipos de bicos, materiais e tamanhos de salto. Os modelos de cano alto e salto fino são mais indicados para pessoas esguias e de pernas longas; as baixinhas devem optar pelos canos de altura média, que podem ser combinados com saias longas ou calças mais retas. Neste inverno, a sensação tem sido os tipos que misturam botas e sandálias (as sandal boots) e deixam os dedos à mostra. Odiado por umas e amados por outras, o estilo é radical.


Ankle Boot
Bota de cano extremamente curto, termina no tornozelo (ankle, em inglês) ou logo no comecinho da canela. Versátil e fashion, pode ter bico e salto mais finos, ideal para a balada, ou ser mais baixa e arredondada, que combina melhor com um estilo esportivo. A ankle boot pode compor um look moderninho com leggin, calça skinny ou meias grossas. Mas é preciso ficar atento: o modelo é indicado apenas para quem tem tornozelos finos e pernas longas, pois ele achata a silhueta.

Ankle Peep Toe
é um ankle boot "recortadinho" na frente, mostrando os dedos do pé.









Mary Jane
Conhecido como “sapato de boneca” o calçado tem o bico e o “decote” arredondados, saltos medianos ou altos e uma tira que atravessa o peito do pé, presa por uma fivelinha ou velcro. Com um ar ao mesmo tempo infantil e sofisticado, é perfeito com saias e vestidos curtos.








Salto/ Sapato Anabela: salto que é tão largo quanto a base do calçado. É indicado para vestidos, calças, super confortável!


Esqueci de algum???