quinta-feira, 22 de abril de 2010

Look da Semana: Baixinhas

Se tem uma coisa que eu tenho bastante na vida é centímetros. Mas vivo cercada de mulheres menores e Roberto Carlos em sua majestade já cantou para elas: "Essa voz doce e serena, O meu coração dispara
Por você mulher pequena"...
E eu Roberto??? Só porque eu tenho 1,80m você me despreza?!?!?!?! Mas tudo bem... por isso, o look da semana vai para vocês!!!




Qual o tamanho de uma baixinha?!?! 1,60m?? 1,70m é baixinha?? 1,65m? 1,50?? Acho que é meio relativo. Mas se você se acha baixinha, ai vão algumas dicas para vc:

ABUSE DE:
- Listras verticais e finas.
- Colares compridos.
- Acessórios pequenos.
-Look total em uma única cor. (monocromático)
-Bolsas a tiracolo pequenas, com alças compridas.
-Calças afuniladas embaixo.
-Saltos quadrados ou finos.

FUJA DE:
-Listras horizontais e estampas grandes. Principalmente se você for uma baixinha e gordinha.
-Ombreiras, bolsos, botões e bolsas gigantescas. Cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo, cortando a silhueta.
-Babados, franzidos e sobreposições.
- Saias rodadas, bainhas largas ou pespontadas que chamem atenção para o final da calça ou saia.
-Sapatos de saltos muito altos ou com plataforma exagerada. Isso só chamará mais a atenção para o seu tamanho.
-Cabelos muito longos.

(Nesse look, se eu fosse uma baixinha magra, trocaria a sandália por um scarpin, ficaria mais fino e com a silhueta mais alongada, porem se fosse uma baixinha mais para gordinha, manteria a sandália ou escolheria um scarpin de salto quadrado)

As magrinhas: abuse de calças skinny,  peças justas e acinturadas, looks monocromáticos, decotes em V, vestidos curtos.
As com bumbum grande e pernas grossas: calça corte reto, listras diagonais ou verticais, sapatos nude (atenção!! o nude não é qualquer bege, o SEU nude será o tom mais próximo da sua pele!), saltos mais grossos (mas fuja das sandálias pesadonas como também das sandálias de listras finas). Vestidos médios e com corte reto.


Baixinha pode ou não pode usar vestido longo??
Pode, mas cuidado!! Prefira os vestidos lisos (monocromáticos) ou com estampas miudas, com decote em V, use salto. Se você puder escolher, prefira os médios ou curtos.