segunda-feira, 1 de março de 2010

Pele Super bonita!


Meninas e Meninos

Tenho lido "moooooito" sobre beleza, maquiagem e etc, e não é de hoje. Uma coisa que sempre me preocupei foi com a pele do rosto, pois ele é a nossa porta de entrada, nosso cartão de visitas. Uma pele manchada, cheia de rugas, ressecada, acnéica, ninguem merece!!


Para se ter uma pele maravilhosa, 2 coisinhas básicas você tem que fazer : Protege-la sempre do SOL, e não fumar! Se você, assim como eu, não sai de casa sem seu protetor solar, só anda na sombrinha e não fuma (Iéca!!), eis mais algumas dicas preciosas:


=> Durma bem e beba muita água, principalmente se você trabalha com ar condicionado ligado e toma umas biritas de vez enquando.


=>Diminua o STRESS: fala sério! "Streys" não faz bem pra ninguem, muito menos para a sua pele, vamos combinar!! Tente aliviar a pressão, o nervosismo, as preocupações! Pense positivo! Faça uma caminhada, natação, yoga! Se movimente!! Isso melhora muito!!


=>Cremes: Hidrate a pele! Não se jogue em cremes caros, marcas e etc, porque nem mesmo o creme mais caro do mundo poderá interromper a força do tempo! Porem, cremes com vitaminas A (oxigena a pele), C (melhora a circulação e a produção de colágeno) e E (Hidrata e suaviza as rugas) estimulam a restauração das células.

Existem no mercado cremes baratinhos com esses ativos: Creme Avon Basics Vitaminas (R$8,99), Nivea Soft com jojoba e vitamina E (R$10,26)entre outros.


Se você tiver um tempinho, as receitas caseiras de máscaras faciais são super bacanas, baratinhas, fazem um bem pro espírito, relaxam, e dão um ótimo resultado!

Ai vão algumas receitinhas:


Para Pele Normal: 1 banana madura + 2 colheres sopa de mel + 1 colher de sopa de iogurte natural. Amasse a banana e coloque os outros ingredientes. Misture tudo, aplique no rosto, 1x por semana por 30 minutos. Depois enxague.


Se sua pele é seca, como a minha, indico essa receitinha: 1 pedaço de abacate + 1 colher (sopa) de mel. Amasse o abacate com o mel, aplique sobre a pele limpa e deixe agir durante 20 minutos. Enxágüe com água morna. Faça 1 x por semana.


Ah! Não é pra comer hein?!?!?! ;)